Sua saúde em 1º lugar!

2123 loool

Cuidando de você em todas as fases da vida!

1 1

Venha Conhecer Nosso Espaço!

Venha Conhecer Nosso Espaço Conheça nosso Espaço

Sua META é o nosso OBJETIVO!

1 1

HÁBITOS ALIMENTARES X ASMA

         Pesquisadores evidenciam associação entre hábitos alimentares e prevalência de asma. Através de análises os mesmos encontraram uma associação entre uma maior prevalência da asma e o padrão alimentar com alto teor de gordura, sal e açúcares. 
             Assim como, uma menor prevalência de asma atual, persistente e um padrão alimentar com adequado consumo de peixes, legumes e frutas, alimentos baseados na dieta do Mediterrâneo. Esses autores apontaram que o consumo de alimentos baseados na dieta do mediterrâneo (peixes, frutas e legumes) pode ser protetor contra a asma.
            Essa associação ocorre devido a interações desses alimentos, que são ricos em ácidos graxos ômega-3, vitaminas e minerais com ação antioxidante e anti-inflamatória. Todos esses nutrientes ativam mecanismos imunomoduladores que diminuem os sintomas e a prevalência de crises de asma, afirmam os pesquisadores. 

 Referência(s) • BARROS, R.; MOREIRA, A.; PADRÃO, P.; TEIXEIRA, V.H.; CARVALHO, P.; DELGADO, L.; LOPES. C.; SEVERO, M.; MOREIRA, P. Dietary patterns and asthma prevalence, incidence and control. Clin Exp Allergy. 2015 [Epub ahead of print]. Disponível em: http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/25818037. Acesso em: 12 de junho de 2015.

Cássia Lorena Cavalcante Simplício da Silva

Nutricionista especialista em Nutrição Clínica com ênfase em pediatria e Terapia intensiva pela Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (2013-2015). Possui graduação em Nutrição pela Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (2011)