Sua saúde em 1º lugar!

2123 loool

Cuidando de você em todas as fases da vida!

1 1

Venha Conhecer Nosso Espaço!

Venha Conhecer Nosso Espaço Conheça nosso Espaço

Sua META é o nosso OBJETIVO!

1 1

Acompanhamento: Atleta de MMA Thiago Rangel

            Objetivo do atleta:

       Adequar seu peso a sua categoria (70,2 kg), sem “sofre” com o procedimento de perda de peso patológico, muito comum em atletas de MMA.
 ...
 

     Em 02/10/2012, Thiago estava com 77,8 kg e 1,78 cm, com o percentual de gordura de 17,81, um excesso quando o assunto é M.M.A, onde o percentual desejável é bem baixo.
    Thiago estava com uma alimentação bem desregrada na época: excesso de carboidratos refinados (pão branco e refrigerante) e proteína na dieta. Além da dificuldade para se alimentar nas refeições intermediárias.








          Após uma semana, iniciamos um processo de reeducação alimentar mais restrita, pois o Thiago me disse que estava disposto a melhorar cada vez mais, dar uma boa reduzida no % de gordura, melhorar seu rendimento. O primeiro passo foi adequar o consumo dele atual, e melhorar o consumo alimentar principalmente antes e depois do treinamento. Suplementação: Iniciamos o uso de whey protein e maltodextrina. Além de planejamos como seria a perda de peso:
 Data 28/ 10 = Peso 77,3 / 05/11 = 74 kg / 12/11 = 73 kg / 19/ 11 = 72 kg / 26/11 = 71 kg / 03/12 = 70 kg


         Com o acompanhamento semanal o atleta se mostrou responsivo ao tratamento, sempre alcançando a meta planejada.


       No final do acompanhamento o atleta, obteve uma perda de peso de 7,2 kg , no qual 1,1 kg foi de massa muscular e 6,09 kg de gordura, 11% de gordura( %percentual anterior 17,81), redução de circunferência de cintura de 7 cm e circunferência abdominal de 5,5cm. 
     Além da gordura perdida e da boa forma atual, Thiago me relatou que está super motivado com o resultado, se sente muito melhor, mais forte, leve e veloz para luta (Iron Fight Combat / Dymitry Damianny (SE) x Thiago Rangel (BA) / Dia 07 de dezembro / Transmissão Canal Combate (Todo o Brasil).

Todos na torcida !!! 

João Pedro Castelo Branco
Nutricionista
Pós-graduando em Nutrição Esportiva
Membro da Associação Brasileira de Nutrição Esportiva 
Administrador Centralnutri
 *Dados divulgados com autorização do Atleta.