Sua saúde em 1º lugar!

2123 loool

Cuidando de você em todas as fases da vida!

1 1

Venha Conhecer Nosso Espaço!

Venha Conhecer Nosso Espaço Conheça nosso Espaço

Sua META é o nosso OBJETIVO!

1 1

Efeitos Colaterais Oxandrolona

            A oxandrolona está longe de ser uma saída saudável e milagrosa para quem quer trincar a musculatura. "Não se trata de um suplemento, e sim de um medicamento classificado como esteroide anabólico utilizado no tratamento de grandes queimados e em algumas síndromes com deficiência hormonal", explica Jomar Souza, especialista em medicina do exercício e do esporte e presidente da Sociedade Brasileira de Medicina do Exercício e do Esporte (SBMEE).

Por que virou febre ?
            As mulheres têm sido atraídas pelos comprimidos de oxandrolona por dois motivos. O primeiro - e mais óbvio - é que a substância, derivada da testosterona, proporciona o crescimento muscular. Lembre-se de que os homens têm mais músculos do que as mulheres justamente por causa desse hormônio. O segundo é que, em tese, ela teria menos efeitos colaterais do que outros anabolizantes, masculinizando menos. "Diversos estudos questionam exatamente isso", diz o nutrólogo Claudio Barbosa, membro da Associação Brasileira de Nutrologia (Abran).
Efeitos colaterais
             Usar a oxandrolina é um perigo, ainda que por pouco tempo. Os efeitos masculinizantes, ao contrário do que se pensa, aparecem: voz grossa, queda de cabelo ou aumento excessivo de pelos no corpo e alterações na textura da pele. O consumo pode levar ainda a transtornos psicológicos, aumento da agressividade e doenças sérias. "Quando utilizado puramente para fins estéticos de ganho de massa muscular, devido às doses ingeridas, pode gerar até tumores, principalmente no fígado", avisa Souza. "Todo e qualquer medicamento só deve ser usado para as doenças de que trata, e nunca com finalidades estéticas - sempre que isso é feito, as chances de prejudicar o organismo são muito altas."
Mercado negro
             Você deve estar se perguntando como é que, então, tanta gente tem conseguido a substância nos últimos meses. "O problema é o tráfico de medicamentos, que facilita o acesso à oxandrolona. A origem é duvidosa, ela pode ser falsificada e você nem saber exatamente o que está consumindo", alerta o nutricionista esportivo Rodolfo Peres, de São Paulo.
Saída saudável
           Conquistar um corpo tonificado e definido exige dedicação e força de vontade. Mas, seguindo a receita tradicional, você terá a certeza de que os resultados obtidos serão saudáveis. "Para o atual desejo da maioria das mulheres, que é um físico com pouco teor de gordura corporal e ganho de massa muscular, uma dieta bem elaborada, acompanhada de um treino intenso, trará tal resultado", garante Peres. "Pelo menos 60% dos meus pacientes são mulheres, e conseguimos chegar lá apenas com dieta e suplementação alimentar e treinamento intenso."
Fonte: http://mdemulher.abril.com.br/